Esportes Titulo
S.Bernardo contrata Fernandinho
Por Thiago Varella
Especial para o Diário
17/03/2006 | 09:40
Compartilhar notícia


Esta sexta-feira é o último dia para a inscrição de novos jogadores na série A-3 do Campeonato Paulista. Sem perder tempo, o São Bernardo anunciou quinta-feira a contratação por empréstimo do meia Fernandinho, vindo do Cianorte-PR, time da primeira divisão do futebol paranaense. Nesta sexta-feira, o time deve assinar com mais dois jogadores: o volante Gilmar, ex-Iraty, e o lateral-esquerdo Wesley, ex-Mogi Mirim.

Mal chegou ao time, Fernandinho já teve de treinar. "Cheguei às 6h30 e já vim pra cá (Volks Clube). Vim para jogar e classificar o time", disse. O jogador foi contratado por indicação do técnico Lorival Santos. "Ele é um meia de articulação que joga com a bola no chão. Atuava no Cianorte e chegou a ser procurado até pelo Atlético-PR", contou. Fernandinho elogiou o novo comandante. "Gente fina, um bom técnico. Já o enfrentei quando ele treinava a Adap", falou.

Tímido, o meia de 20 anos parecia um pouco assustado. Pela primeira vez, o jogador irá morar longe da família – é de Cianorte. "É ruim ter de morar longe da família. Mas fazer o que? Para ser jogador de futebol é preciso sofrer, ficar longe", revelou. A família, entretanto, o apoiou na decisão de vir jogar em São Bernardo. "Eles disseram para eu pensar em mim. E jogar aqui em São Paulo, mesmo sendo na terceira divisão, é bom. Dá visibilidade". O meia já tem condições físicas de enfrentar o São Vicente nesse domingo. O jogador atuou no Campeonato Paranaense e foi titular em todas as 14 partidas de seu time.

Com a contratação de Fernandinho, o Tigre tem agora 36 jogadores no elenco. O treinador considera o número alto. Mas devido à situação que a equipe enfrenta, com muitos suspensos e contundidos, todos são necessários. "Se eu não tivesse tantos problemas o elenco estaria inchado. Mas, até agora, não consegui repetir a equipe em nenhum jogo, por causa de contusão e suspensão", reclamou Santos. (Supervisão de Marcelo Camargo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;