Nacional Titulo
Missa de 7° dia de Uê faz comércio do Rio fechar
Por Do Diário OnLine
18/09/2002 | 15:17
Compartilhar notícia


Traficantes do bairro de Ramos, no Rio, obrigaram os comerciantes da região a fecharem as portas nesta quarta-feira em razão da missa de sétimo dia de Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, morto durante rebelião no presídio Bangu I.

As escolas do bairro também tiveram de suspender as aulas durante a manhã. Vários cartazes foram espalhados pela região convidando os moradores a participarem da cerimônia, também em homenagem aos outros três traficantes assassinados no motim.

A missa foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, na entrada do Morro da Mariana. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes. Para garantir a segurança, há informações de que a polícia teria infiltrado alguns agentes entre os fiéis.

Um homem que fazia panfletagem na região, ordenando que o comércio permanecesse fechado durante todo o dia em sinal de luto, foi preso. O fotógrafo de um jornal de São Paulo também foi detido após se desentender com um policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;