Internacional Titulo
Kerry e Lavrov concordam sobre a necessidade de um cessar-fogo imediato na Síria
Por
10/02/2016 | 17:37
Compartilhar notícia


O secretário de Estado dos Estado Unidos, John Kerry, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, concordaram - por telefone - sobre a necessidade de um cessar-fogo imediato na Síria, disse o governo russo em um comunicado nesta quarta-feira.

"Eles expressaram uma opinião comum sobre a necessidade de se alcançar um cessar-fogo imediatamente e assegurar acesso humanitário para todos os assentamentos que foram bloqueados", disse o Ministério das Relações Exteriores.

Rússia e EUA têm se bloqueado mutuamente na Síria desde o início do conflito em que Moscou ficou do lado do presidente Bashar al-Assad e Washington apoiou vários grupos de rebeldes opositores.

O Departamento de Estado do EUA tem colocado parte da culpa da suspensão das negociações de paz na Síria - na semana passada - nos ataques aéreos russos contra os inimigos de Assad.

Washington expressou frustração sobre a estratégia dupla de Moscou de atacar o Estado Islâmico enquanto também perseguia a oposição "moderada" ao regime de Assad. Moscou rejeitou as acusações. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;