Nacional Titulo
Simony pode responder por envolvimento com PCC
Do Diário OnLine
23/02/2001 | 10:46
Compartilhar notícia


O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL-SP) afirmou, nesta quinta-feira, que os deputados estão articulando a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as organizações criminosas nos presídios de São Paulo. Segundo ele, caso a CPI seja criada, a cantora Simony, namorada do rapper Afro X, preso no Carandiru, poderá ser convocada para depor.

De acordo com Jazadji, em entrevista ao programa TV Fama, da Rede TV!, o fato de o nome da cantora ter sido escrito em um pátio do Carandiru com uma sigla numérica ao lado, no último domingo, quando ocorreu a maior rebelião da história do país, levantou suspeita sobre o possível envolvimento de Simony com o mundo do crime, inclusive com o Primeiro Comando da Capital (PCC), que liderou a rebelião. Na ocasião, a cantora estava no presídio visitando o namorado e foi televisionada no local ao lado de seu nome.

O deputado ainda criticou a postura de Simony, dizendo que ela está fazendo uma apologia ao crime ao ir a programas de televisão defender a redução da pena de seu namorado e expor sua gravidez. “Essa menina precisa de tratamento psiquiátrico”, afirmou. Ele acrescentou que ela poderá ser processada por ofender a Justiça e deputados.

O deputado Conte Lopes (PPB-SP), também em entrevista ao programa, informou que Afro X possui uma extensa lista de passagens pela polícia e que sua freqüente saída do Carandiru para a realização de shows será investigada.

Simony distribuiu comunicado à imprensa afirmando que irá processar todos que envolvam seu nome aos problemas ocorridos no sistema carcerário de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;