Internacional Titulo
Pentágono diz que antraz foi enviado também ao Canadá
02/06/2015 | 21:17
Compartilhar notícia


O Pentágono afirmou que possivelmente amostras vivas de antraz foram enviadas por engano a laboratórios no Canadá e também no Estado de Washington. Na semana passada, autoridades dos Estados Unidos já tinham anunciado que vários laboratórios nos EUA e no exterior haviam recebido essas amostras.

Um porta-voz do Departamento de Saúde do Estado de Washington disse que o antraz foi enviado a um laboratório privado em Seattle. De acordo com o porta-voz, o material não foi aberto e não houve exposição aos organismos. Segundo ele, não há risco conhecido à saúde pública, por causa disso.

As amostras de antraz foram enviadas para laboratórios na Coreia do Sul e na Austrália. Acreditava-se, então, que a bactéria estava inativa, mas aparentemente não era esse o caso. O Pentágono e o Centro para o Controle e a Prevenção de Doenças dos EUA investigam o assunto. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;