Setecidades Titulo Ação
Polícia Civil prende 60 pessoas em duas cidades da região
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
13/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 60 pessoas foram presas em operação realizada ontem pela Delegacia Seccional de São Bernardo. Os números foram contabilizados até as 20h, mas a ação da Polícia Civil seguiu até as 22h de ontem.

O foco foi o cumprimento de mandados de prisão de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, agressões registradas na Delegacia da Mulher e falta de pagamento de pensão alimentícia. Foram priorizados os documentos que estavam parados nas delegacias há mais tempo.

A ação envolveu todos os DPs (Distritos Policiais) de São Bernardo e São Caetano, além de unidades especializadas como, por exemplo, o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes).

De acordo com o delegado seccional Aldo Galiano Júnior, a ação superou as expectativas. “Além das prisões, conseguimos grande número de flagrantes em roubos e tráfico de entorpecentes. Também realizamos apreensões de menores envolvidos em assaltos.”

Um dos adolescentes foi apreendido no Parque São Bernardo. Ele tem 17 anos e integrava bando que roubava veículos com mais três menores. Um deles morreu no ano passado em troca de tiros com a PM (Polícia Militar) e o outro também foi apreendido pela Civil em 2014, segundo a delegada titular do 6º DP (Baeta Neves) Kátia Regina Cristófaro. “Até o momento (ontem a tarde) foram identificados 39 roubos de veículos, que os três praticaram. Muitas vítimas ainda deverão vir fazer o reconhecimento e acredito que esse número vai aumentar.”

A operação tinha previsão de durar até as 18h, porém, foi prorrogada. Conforme o seccional, o horário foi estendido por causa do grande número de flagrantes e prisões. “Como a viatura fica parada no DP no momento em que os agentes vão registrar as ocorrências, pedi para que eles fizessem mais algumas rondas durante a noite. Isso para compensar esse tempo, já que o número de flagrantes foi maior que o esperado.”

SANTO ANDRÉ

Durante a tarde de ontem, agentes da Dise de Santo André prenderam o estudante Marcio Henrique Rocha da Silva, 19 anos, em São Mateus. Os policiais participavam de uma investigação no momento em que viram dois homens correndo, perseguidos por uma senhora.

O estudante foi capturado após tentar embarcar em um ônibus para fugir. A mulher explicou que tinha deixado o carro estacionado quando o jovem quebrou o vidro e levou o aparelho de DVD, o que culminou na perseguição. Márcio Henrique foi indiciado por furto, sendo a ocorrência registrada na Dise.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;