Internacional Titulo
Cerca de cem túmulos judeus são profanados na França
Da AFP
30/10/2004 | 17:30
Compartilhar notícia


Cerca de cem túmulos judeus do cemitério de Brumath, na Alsácia (leste da França), foram profanados com pichações e inscrições anti-semitas, racistas e neonazistas, informaram neste sábado fontes da promotoria de Estrasburgo.

Os túmulos, que foram pichados com as siglas "SS" e a cruzes suásticas, se encontram quase todos na parte antiga do cemitério. A profanação só foi descoberta neste sábado.

Em um comunicado, o primeiro-ministro francês, Jean-Pierre Raffarin, condenou energicamente essa profanação e denunciou o "caráter odioso" desses atos.

O ministro do Interior, Dominique de Villepin, também manifestou sua indignação e expressou à comunidade judia sua "profunda simpatia contra essa agressão", reiterando sua "total determinação de lutar contra todas as formas de anti-semitismo e intolerância religiosa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;