Internacional Titulo
Berlusconi e Blair defendem solução política para o Iraque
Por Da AFP
17/08/2004 | 11:12
Compartilhar notícia


O chefe de governo italiano, Silvio Berlusconi, e seu colega britânico Tony Blair pediram nesta terça-feira que as autoridades iraquianas busquem "uma solução política" para deter a violência que afeta o país.

"Silvio Berlusconi e Tony Blair estão de acordo. O governo iraquiano deve fazer todo o possível para encontrar uma solução política e encerrar a violência", informou um porta-voz do governo italiano.

Os dois líderes europeus passam dois dias de descanso na ilha da Sardenha, onde Berlusconi hospedou Blair em sua residência particular de veraneio.

De acordo com alguns meios de comunicação, Berlusconi e Blair conversaram sobre o tema durante uma caminhada pelos jardins da mansão, e é possível que elaborem um documento conjunto para apoiar a idéia de uma trégua em Najaf, cidade santa dos xiitas no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;