Esportes Titulo
Banespa prova que nada é impossível e vence o Minas
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
30/03/2001 | 01:06
Compartilhar notícia


O Banespa conseguiu nesta quinta à noite em seu ginásio o que parecia ser impossível. Bateu o Telemig/Minas por 3 sets 0 (25/22, 25/20 e 27/25) e pôs fim à invencibilidade recorde de 26 jogos da equipe de Belo Horizonte. A partida marcou a primeira rodada do playoff (melhor de cinco jogos) válido pelas semifinais da competição. Os dois times voltam a jogar no domingo à tarde, na capital mineira.

Antes do jogo desta quinta, o time do Banespa tinha feito um treinamento especial. Além de suar a camisa em quadra, os jogadores foram submetidos a sessões de reforço psicológico. Além disso, a equipe paulistana – atual campeã estadual – contou com o reforço do meio-de-rede Gustavo Endres, que estava suspenso e não jogou as duas últimas partidas.

Feminino – São Caetano e BCN/Osasco saíram na frente na luta pelo quinto lugar da Superliga Nacional de Vôlei Feminino. As duas equipes venceram suas partidas, quinta, na primeira rodada do quadrangular que está sendo disputado em São Caetano. As donas da casa surpreenderam o Blue Life/Pinheiros por 3 sets a 1 (25/23, 19/25, 25/13 e 25/19). Na preliminar, as representantes de Osasco passaram pelo Petrobrás/Força Olímpica por 3 a 0 (25/16, 29/27 e 25/15).

“O fator principal da nossa vitória foi a determinação. Mesmo perdendo o segundo set, não nos abatemos e fizemos dois sets perfeitos”, analisou o técnico do São Caetano, Antonio Rizzola.

Na rodada desta sexta, os vencedores de quinta – São Caetano e BCN – irão se enfrentar às 19h30. Na preliminar (17h30), Força Olímpica e Pinheiros tentam a recuperação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;