Esportes Titulo
Pelé compara transferência de jogadores a tráfico de escravos
Do Diário do Grande ABC
04/11/2000 | 15:20
Compartilhar notícia


Pelé comparou a transferência de jogadores de países pobres ainda jovens para clubes de futebol da Europa com o tráfico de escravos. A crítica foi feita nesta sexta-feira, em Londres, na festa de despedida do estádio de Wembley, que será demolido para a construçao de outro estádio mais moderno.

Segundo Pelé, os empresários convencem os pais a permitir a transferência de menores para a Europa, mas os abandonam se nao têm sucesso fora do país. "No Brasil, Argentina e Africa este tipo de comércio é mais perigoso ainda. É como o tráfico de escravos", afirmou.

Ele lembrou que quando era ministro dos Esportes apresentou um projeto de lei que visava manter os jogadores em seus clubes até atingir a maioridade. Para o ex-jogador, esse é o único jeito de controlar o mercado. Ele disse ainda que os jogadores de futebol se tornaram muito ambiciosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;