Política Titulo Eleições 2012
Racha tucano indica saída de Michels

Sem apoio, vereador busca outro partido para disputar Paço de Diadema

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
13/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O racha do PSDB de Diadema indica que o vereador Lauro Michels terá de deixar a sigla se quiser mesmo concorrer à Prefeitura em 2012. O partido realiza prévias no dia 13 de março para eleger a direção do diretório tucano na cidade. O também pré-candidato ao Paço, deputado estadual e atual dirigente da sigla no município, José Augusto da Silva Ramos, reúne ampla maioria e projeta impor derrota à chapa de Michels.

O vereador ensaiou tentativa de filiação "em massa" para garantir maioria no diretório e derrotar Zé Augusto. No entanto, não chegou a apresentar nem 30 fichas. Ainda por cima, desse total, somente duas foram efetuadas. "Eles (diretório) não aceitaram as fichas. Então eu mandei direto para a estadual. Daí disseram que foi fora do prazo", justificou.

Mesmo sabendo que detém a menor parcela de apoiadores, Michels garante protocolar chapa, que será encabeçada pelo vereador Márcio Giudicio Pascoal, o Márcio da Farmácia. São necessários pelo menos 60 nomes para registrar o grupo.

O PSDB tem em torno de 3.000 filiados. Desses, pelos menos metade foi filiada pela ala do deputado, de acordo com o vereador José Francisco Dourado, fiel escudeiro de Zé Augusto. "Ele (Michels) nunca foi PSDB, porque quer o PSDB? Infelizmente, tenho que dizer isso", afirmou Zé Dourado.

Nos bastidores o partido mais cotado para abrigar Michels é o PTB, da vereadora Marion de Oliveira. "Queremos liderança para ter candidato a prefeito em 2012", resume Marion, que negou ter conversas com o tucano. Ele tem convite oficial do PMDB. Caso troque de legenda, pode perder o mandato pela lei da fidelidade partidária. "Por mim que vá com o seu mandato, mas vamos discutir isso", recomendou Zé Dourado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;