Esportes Titulo Velho Conhecido
Zagueiro usa vivência no Exterior para cavar espaço

Ex-São Paulo, Júlio Santos é apresentado com outros sete reforços no São Caetano para a disputa da temporada 2011

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Apresentado ontem juntamente com outros sete reforços do São Caetano para a temporada 2011, o zagueiro Júlio Santos espera colocar em prática a experiência adquirida nos dois anos que passou no futebol francês para entrar na briga por uma vaga no sistema defensivo.

Além de Júlio Santos, chegaram Ricardo Conceição (ex-Santo André), Walter Minhoca, Hebert, Leozinho, Berg, Fred e Fábio Miguel. O atacante Túlio, ex-Comercial de Ribeirão Preto, deve se apresentar hoje.

Júlio Santos estava no Tours FC, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Francês, e garante que a maneira como o futebol é jogado atualmente no País o ajudará na readaptação ao estilo brasileiro.

"Lá (França) é bastante pegado, é mais marcação. Até os atacantes são obrigados a marcar. Por isso que os brasileiros, sobretudo os atacantes, têm dificuldade para se adaptar lá e ficam pouco tempo. Acho que não terei problemas para me readaptar", disse.

Júlio Santos contou que seu contrato com o time francês se encerrou em junho, mas que preferiu aguardar o fim da temporada no Brasil para acertar com alguma equipe. "No meio do ano até recebi propostas, mas vieram de clubes que brigavam contra o rebaixamento, então preferi esperar", disse, sem revelar os interessados.

O zagueiro iniciou a carreira no São Paulo. Foi campeão da Copa São Paulo em 2000 no time que tinha, entre outros, Kaká e Júlio Baptista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;