Turismo Titulo Investimentos
Sambódromo da Capital será maior no próximo Carnaval
Por
25/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Mal acabou o Carnaval e o prefeito Gilberto Kassab já planeja mudanças para facilitar a vida das escolas de samba na Folia no ano que vem. A primeira delas é aumentar a área de dispersão do sambódromo, utilizando para isso um terreno vizinho que hoje é ocupado por um posto de gasolina - essa área pertence à prefeitura, mas está locada para o estabelecimento. "O posto está em um local inadequado. Se pudermos aumentar a área de dispersão, a festa ficará mais dinâmica."

Kassab ainda prometeu começar as obras da Fábrica de Sonhos, espaço para a preparação dos desfiles pelas escolas de samba, com 14 barracões e uma arena para apresentações, que ficará próximo da Marginal do Tietê - como é no Rio. A obra é prometida desde 2005 e está no Plano de Metas da prefeitura. A ideia é inaugurar parte do complexo até 2011 e concluir as obras para o Carnaval de 2012. "Estamos terminando a fase de licitação. Se a gente puder começar a obra daqui a uns quatro meses, teremos a possibilidade de usar aquela área. Caso isso não seja possível, até 2012 será concluída." O espaço custará entre R$ 100 milhões e R$ 130 milhões, que serão custeados por prefeitura, Ministério do Turismo e iniciativa privada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;