Economia Titulo BC
Meirelles deverá continuar no BC até fim do governo
Por
07/02/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O chefe do gabinete pessoal do Palácio do Planalto, Gilberto Carvalho, disse ontem que a tendência é que Henrique Meirelles continue à frente do BC até o fim do governo Lula. "Para todos os efeitos, o Meirelles continua no Banco Central", afirmou. "O Meirelles poderia ter aceitado ser candidato a governador de Goiás, mas o presidente pediu para ele ficar no Banco Central", comentou. O princípio básico, explicou, é permitir que "a travessia de 2010 seja bem feita".

Gilberto Carvalho deixou clara a estratégia do governo para o ano: "Eu sempre digo que vamos dividir nossa energia em dois vetores muito claros: manter o governo no atual padrão e o outro vetor é o da campanha da Dilma. Vamos nos esforçar, nas horas de folga, para que a eleição da Dilma seja o coroamento do governo".

Ele também informou que o presidente está fazendo um movimento forte para assegurar o maior número de ministros no governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;