Esportes Titulo Ciclismo
Região pode ganhar passeio ciclístico em 2010
Marta Teixeira
Do Diário do Grande ABC
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dia 25, o aniversário de 456 anos da Capital foi comemorado com seis mil pessoas pedalando pelas ruas da cidade. Agora, a FPC (Federação Paulista de Ciclismo) pretende promover evento semelhante no Grande ABC.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Marcos Mazzaron, ainda este ano deve ser realizado um grande Passeio Ciclístico, integrando a maior parte dos sete municípios da região.

"Vamos organizar um passeio que inclua, pelo menos, São Bernardo, São Caetano e Santo André", explicou. "Vai ser algo muito semelhante ao que foi feito dia 25, em São Paulo."

Pelos planos iniciais, o Passeio terá ao menos dez ou 12 quilômetros de percurso. E a definição do trajeto é exatamente um dos principais desafios para a logística do evento. "Não podemos fazer um traçado com grandes subidas ou descidas. Não pode ser muito acidentado", explicou Mazzaron, responsável pelos eventos competitivos e de lazer da FPC. Outra preocupação é oferecer área para estacionamento de quem vem de longe.

O objetivo da iniciativa, segundo ele, é "ativar o ciclismo" no Grande ABC. "Será a primeira vez que organizaremos algo do tipo na região", destacou o dirigente, que pretende promover o Passeio ainda neste primeiro semestre. "Provavelmente, de maio a julho", completou.

Trecho Sul do Rodoanel recebe 250 atletas em 12h de prova
Depois de passar a noite em claro, pedalando, Fernando Sales comemorou o título da Super 12h de Ciclismo, encerrada ontem, no Trecho Sul do Rodoanel.

Aproveitando que a pista não está liberada para carros, os organizadores reuniram 250 ciclistas na prova, que teve largada às 20h de sábado e percurso de 364 quilômetros.

A segunda colocação da disputa ficou com Rosival de Lima, que fechou o percurso a nove segundos do campeão. Ricardo Martini completou o pódio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;