Cultura & Lazer Titulo Palavra e Ritmo
Artista francês mostra a arte do hip hop em Diadema
Por Do Diário do Grande ABC
12/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ator e escritor francês Frédéric Pagès comanda hoje o projeto "Hip Hop e Outras Misturas Saborosas" (Entre Palavras e Ritmos), que ocorre na Casa do Hip Hop (Rua 24 de Maio, 38. Tel.: 4075-34792), em Diadema. A atração começa às 15h e a entrada é franca.

Acompanhado do percussionista Xavier Desandre-Navarre, o também cantor apresentará trabalho inédito de musicalização de famosos autores brasileiros e franceses. A inusitada performance traz versões de Manuel Bandeira, João Guimarães Rosa, Aimé Césaire e Jack Kerouac, entre outros escritores. O evento também conta com oficinas destinadas a músicos e letristas - sejam profissionais ou amadores - que desejem promover a união do hip hop com outras criações poéticas e musicais.

O evento faz parte das comemorações do município pelo Ano da França no Brasil e serve para reforçar os laços existentes entre as cidades irmãs Diadema e Montreuil, local da onde Frédéric é natural.

Uma nova apresentação do artista francês ocorre gratuitamente amanhã, na Casa da Música (Avenida Alda, 255. Tel.: 4051-2628), ainda em Diadema. As duas sessões estão programadas para as 15h e às 19h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;