Economia Titulo Recuperação
Marcopolo recontrata e suspende férias coletivas
Por
11/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A recuperação da demanda desde setembro levou a Marcopolo a recontratar funcionários e a suspender as férias coletivas habitualmente adotadas no fim de dezembro, informou o diretor de relações com investidores da companhia, Carlos Zignani. A fabricante de carrocerias para ônibus readmitiu entre 500 e 700 funcionários. Com base na carteira de pedidos, ele projeta que a produção do quarto trimestre de 2009 deverá se igualar ao ano passado. De outubro a dezembro de 2008, a Marcopolo produziu 5,4 mil unidades. A entrega destes pedidos pega parte de dezembro e parte de janeiro, ressaltou Zignani.

O terceiro trimestre foi considerado fraco em termos de produção pela Marcopolo, que esperava a retomada da demanda no começo do período. "Imaginávamos que o trimestre já tivesse recuperação e ocorreu só em setembro", constata o diretor. A companhia revisou em setembro suas projeções para o ano, que passaram de produção de 23 mil para 21 mil unidades. Como a retomada demorou um pouco mais, talvez não seja possível chegar a esse número, pondera o diretor, ao acrescentar que a expectativa é positiva para 2010. De janeiro a setembro, a Marcopolo produziu 14.004 unidades.

Além do efeito indutor das eleições federais e estaduais, a demanda deve crescer em 2010 pelas boas condições de crédito - o BNDES financia 100% do veículo, em oito anos e juros de 7% ao ano - e expansão do mercado brasileiro. Os fabricantes de ônibus somados devem produzir 20% a mais em 2010, ante 25 mil unidades estimadas em 2009, prevê o executivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;