Esportes Titulo Veterano
Hugo Hoyama disputa os Jogos pela 25ª vez
Por Da Redação
11/10/2009 | 07:55
Compartilhar notícia


As 24 participações em Jogos Abertos do Interior fazem de Hugo Hoyama um veterano na competição. Mas não tiram, de jeito nenhum, a disposição do mesa-tenista, que estreia em mais uma edição dos Abertos a partir de hoje, em São Caetano.

Hoyama defende a cidade de São Bernardo ao lado de Diogo Kosaka e Rafael Shimizu.

No total, serão sete cidades, divididas em duas chaves, na disputa da primeira divisão do tênis de mesa: Santo André, Suzano, São José do Rio Preto, Santos, Ribeirão Preto, além de São Bernardo e dos donos da casa.

 Hugo e seus companheiros de equipe estão no Grupo 2, ao lado de Santos e Suzano. Os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal.

"Acredito que São Caetano e Santo André são os grandes candidatos ao título, mas sabemos que também temos chances. Na verdade, não acho ruim não figurar entre os favoritos, pois, assim, entramos correndo por fora. Eu, particularmente, sempre entro em um campeonato para lutar pelo ouro e, dessa vez, não será diferente", afirmou Hugo Hoyama.

Aos 40 anos, o mesa-tenista está confiante. "Se eu, o Rafael e o Diogo conseguirmos jogar como nos (Jogos) Regionais, nos quais fomos campeões, temos boas chances de garantir o ouro para São Bernardo", afirmou Hoyama.

Hoje, no primeiro dia do tênis de mesa nos Abertos, haverá a disputa por equipes. Nos dois dias seguintes, serão as competições de duplas, e Hoyama jogará com Diogo Kosaka, e a individual. Essa ordem ainda não foi definida pela organização do campeonato

O mesa-tenista brasileiro, recordista em participações em olimpíadas (cinco) e Jogos Pan-Americanos (seis) tem seis títulos em Jogos Abertos e o último foi em 2005, quando defendia a cidade de Suzano.

O tênis de mesa será disputado no ginásio do Clube Águias de Nova Gerte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;