Esportes Titulo São Caetano
Galiardo festeja oportunidade de ascender com o Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


De volta ao São Caetano, o volante de ofício Galiardo garante não se incomodar com o fato de ter sido chamado de volta - estava emprestado ao Náutico - para ser usado fora de sua posição na lateral-direita.

Para Galiardo, não chega a ser nenhum sacrifício, visto que na equipe pernambucana também era constantemente improvisado na lateral. O jogador retornou ao clube há duas semanas e no confronto com o Guarani estreou na Série B do Brasileiro no lugar de Nego, que não agradou na partida anterior, quando a equipe empatou em casa com o Ceará.

O volante vive situação inusitada na carreira. No Náutico conviveu com o drama do time, que luta para escapar do rebaixamento. Agora, tem a missão de ajudar o São Caetano voltar à elite nacional após duas tentativas frustradas.

"Lá (em Recife) vivia situação difícil, a de brigar para não cair. Fico feliz de ter voltado ao São Caetano e espero ajudá-lo a cumprir o projeto do acesso", comentou o jogador, que tem contrato até o fim de 2011.

Depois de disputar dois paulistas e dos brasileiros (Série B) pelo Azulão, Galiardo foi emprestado ao Náutico no início do ano e defendeu o clube no Pernambucano, Copa do Brasil e Nacional.

O elenco do São Caetano já está em Mogi Mirim para o confronto de amanhã (21h), com a Portuguesa, no Estádio João Paulo II. A partida será realizada no interior paulista porque a Lusa foi punida com a perda de mando de alguns jogos por causa do episódio envolvendo seguranças de conselheiros do clube, que teriam invadido armados os vestiários do Canindé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;