Setecidades Titulo Despejados
S.Bernardo: desabrigados poderão ficar em ginásio até terça-feira

Prefeitura e Promotoria da Vara da Infância e Juventude selaram acordo; famílias receberão R$ 315 mensais

Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
27/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As 20 famílias abrigadas no Ginásio Poliesportivo Alves Dias, em São Bernardo, que deveriam deixar o local na sexta-feira, ganharam o direito de permanecer no espaço até a próxima terça-feira. A decisão foi acordada entre Prefeitura e Promotoria da Vara da Infância e Juventude de São Bernardo.

Os moradores foram despejados da invasão em apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no bairro Cooperativa, há 11 dias e desde então estão alojados no ginásio.

A Prefeitura mantém a proposta inicial: oferece auxílio para reorganização da situação de moradia no valor de R$ 315 mensais por três meses para cada família como medida paliativa. Também prometeu inscrever as famílias para as unidades que serão construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida no município.

Quem não encontrou alternativas para deixar a área no período de 11 dias não vê vantagens na prorrogação do prazo. "Já andei por tudo e não encontrei casas para alugar. A maioria não aceita crianças. Só achei uma, mas é muito úmida e minha filha tem bronquite, não pode morar lá", contou a dona de casa Mercia Leite, 29 anos.

"Por aqui só vemos gente chorando. Dissemos que iríamos acampar em frente ao ginásio e nos falaram que se fizéssemos isto, cortariam nossos benefícios", disse José Roberto Ferreira da Silva, 47.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;