Setecidades Titulo Carnaval
Cerca de 1,7 mi de carros devem passar pelas estradas estaduais

Só no sistema Anchieta-Imigrantes são esperados cerca de 500 mil carros descendo para Baixada Santista

Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
20/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os foliões que pretendem deixar o Grande ABC e pegar a estrada no feriado de Carnaval devem se preparar para enfrentar trânsito carregado a partir das 16h de hoje. Segundo previsão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), cerca de 1,7 milhão de veículos devem utilizar as estradas estaduais.

Só no sistema Anchieta-Imigrantes são esperados cerca de 500 mil carros sentido Baixada Santista. Segundo a Ecovias, concessionária que administra as duas rodovias, deve haver trânsito intenso na descida até as 23h de amanhã. O pior horário será das 17h de hoje até as 2h de amanhã.

A Operação Descida (7x3) começa hoje às 15h. O motorista poderá optar pela nova pista da Imigrantes e as duas pistas da Anchieta para descer. Para o retorno do feriado, a Operação Subida (2x8) começa na segunda-feira a partir das 17h. Na terça-feira, a operação será implantada a partir das 10h.

INTERIOR - As rodovias Bandeirantes e Anhanguera devem receber mais de 700 mil veículos sentido Interior, segundo estimativa da Autoban, concessionária responsável por essas estradas. A empresa avisa que os motoristas devem evitar viajar entre 17h e 19h de hoje, e entre 9h às 14h de amanhã. No sistema Raposo-Castello, o motorista deve evitar os horários entre 17h e 23h de hoje, e 7h e 17h de amanhã. A previsão é que mais de 500 mil veículos utilizem essas estradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;