Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
09/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Veridiana anima Norma Jean com sua ideia de aproximar Caio de Marina. Luciano se culpa pelo afastamento de Marina. Bogumil, Bruno e Fernandinho admitem para Juliana, Guilherme e Osvaldo que roubaram os livros. Osvaldo quer denunciar Bogumil para a polícia, mas é impedido por Juliana. Caio gosta quando Veridiana se dispõe a aproximá-lo de Marina. Alex tenta beijar Marina, mas ela o afasta e diz que o considera apenas um amigo. Juliana ordena a Bogumil, Bruno e Fernandinho que paguem pelos livros roubados e criem uma peça de teatro baseada em uma das obras como forma de puni-los. Luciano joga capoeira com um grupo comandado pelo mestre Araçá e ele o convida a se tornar monitor de suas aulas. Bogumil fica radiante quando Juliana o pede para remontar a biblioteca do Múltipla Escolha. Araçá precisa de um espaço para dar suas aulas de capoeira e Luciano sugere a academia de Mauro e Kátia, que aceitam o acordo proposto. Montanhas ajuda Juliana a procurar um apartamento para morar com Marina, Rejane e Rudá. Marina, Alex, Veridiana e Norma Jean se inscrevem nas aulas de capoeira. Yasmin liga para Adamastor, pai de Peralta, e revela que o ex-namorado parou de estudar. Suzana retorna ao Múltipla Escolha com Letícia, filha de sua irmã falecida, e revela a Juliana que irá criá-la. Adamastor vai ao loft de Peralta e pede satisfações ao filho. Marina e Alex se surpreendem ao descobrir que Luciano é o monitor das aulas de capoeira. Veridiana vê nas aulas de capoeira uma chance para afastar Marina de Luciano e Alex.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Júlia fica nervosa com a notícia dada por Abigail. Depois da serenata, Zé Boneco e Carminda se beijam e fazem as pazes. Otávio seduz Celeste, que não consegue resistir e o beija. Adriano diz a Júlia que ela pode ser processada e até perder a licença para aturar como médica se o seu erro for comprovado. Edilza avisa a Luli que irá ocupar o quarto de Heitor. Jasão decide seguir Wu e Suyan fica preocupada. Heraldinho se desentende com Edilza e ele tenta colocá-la para fora de casa. Os dois cabam lutando kung fu. Adriano conforta Júlia e garante que estará sempre ao lada dela. Theo vai visitar Flor de Lys antes de sair do hospital. Jasão segue Wu. Tia Saudade vê a cena e sente que Jasão não irá voltar mais. Mauro repreende Joelma por ainda manter contato com Denise. Lívia diz para Otávio que não acredita que o erro tenha sido de Júlia. Denise se encontra com Ramiro e ele revela que usará Theo para atingir Lívia. Júlia chega com Diego ao hospital e percebe que a assinatura no prontuário foi falsificada. Violante fica animada ao notar que os sintomas da ação do veneno aumentaram em Belarmino e Aurora. Jasão entra na masmorra, mas é rendido e preso pelos guardas. Liu consegue se concentrar, tira Flor de Lys da jaula e fica em seu lugar. No hospital, Maralanis e Edmar se alegram com a recuperação de Flor de Lys.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Virgínia diz a Violeta que Suzana foi um presente para ela. Eros desconfia da participação de Xande no sumiço de sua namorada. Andrade mostra a Toninho a foto do casal que morreu no acidente de Artur, mas ele não os reconhece. Excelência e Baby planejam a invasão da Praia Azul. Alma aceita o convite de Pacífico para trabalhar em seu governo caso ele seja eleito. Bento questiona Sandro sobre seus exames, mas ele desconversa. Eros descobre que foi Violeta quem conseguiu o jatinho para ele viajar. Leonora diz a Polidoro que não se encontrará mais com ele. Adamastor e Nélson almoçam na cantina e Orlando fica incomodado. Florinda pede cautela a Liginha em relação à recuperação de Sandro. Gregg diz a Toninho que irá investigar o antigo contador da farmácia. Carminha ouve de Juliana que Sueli vai morar com Galvão. Alcides reage ao saber que Walquíria convidou Violeta para o lançamento de seu livro. Galvão abriga Sueli, Juliana, Jerry e Carminha em sua casa. Violeta tenta falar sobre Suzana com Excelência, mas ele se esquiva. Bento leva Dora para jantar na cantina e Baby surge, mas o casal faz pouco caso dele. Excelência expulsa todo mundo da casa de Xande, mas Galvão o enfrenta. Pacífico e Florinda conversam com Neidinha. Liginha prepara um jantar especial para Sandro. Pedro Henrique leva Gugu para visitar o irmão, Luiz Roberto. Violeta pergunta a Glauco sobre Lázaro. Augusto aparece no esconderijo de Suzana. Virgínia diz a Waldete que acha bom Suzana se aproximar de Violeta. Toninho sonha com os pais. Após o jantar, Bento pede que Dora vá para casa e faz uma visita a Excelência. Eros, Gregg e Polidoro se reúnem. A foto de Xande escurece totalmente e Virgínia se desespera. Xande tira Suzana do porão para jantarem juntos.

Caminho das Índias (Globo, 21h10)
Yvone diz a Raul que eles precisam conversar, mas disfarça quando Silvia aparece. Silvia tenta seduzir o marido, mas ele esquiva. A professora aconselha Puja a levar Hari para outra escola e o menino acaba fugindo. Shankar encontra Hari e exige que a professora aceite o menino. Ilana trama situações para que Zeca fique incomodado com Camila. Aída comenta com Leinha que César se interessa ao saber que a filha está namorando um empresário da Cadore. Murilo nega para Tônia que tenha sido apaixonado por Silvia na época da faculdade. Cadore pede carona para Raul e desconfia ao ver Yvone no carro. Wal alerta Ciça sobre a possibilidade de Dario estar mentindo para ela. Cadore pede para conversar com Wal em segredo e ela lhe dá informações sobre as visitas de Gaby à empresa. Yvone sugere a Raul que eles conversem em um hotel e os dois acabam ficando juntos. Gaby avisa a Ramiro que não conseguiu informações sobre as movimentações bancárias de Raul. Raul diz a Yvone que vai deixar Silvia. Abel sente ciúmes de Norma. Indra comenta com um amigo da internet que Norma está interessada nele. Ramu teme que sua família sofra consequências com a ida de Hari à escola. Opash comunica a Raj que Pandit marcou a visita na casa da sua futura noiva. Duda avisa a Chiara que conseguiu o visto para a Índia. Bahuan conta para Maya que comprou suas passagens e avisa a Shankar que está tudo certo para sua ida aos Estados Unidos, sem mencionar que a indiana irá com ele. Yvone sugere a Raul que ele simule sua própria morte e comece uma nova vida ao seu lado. Gaby desconfia que alguém esteja espionando ela e Ramiro. Camila vai ao encontro de Dario e César resolve acompanhá-la. Silvia se desespera à procura de Raul e Yvone sugere que ela ligue para hospitais.

Os Mutantes (Record, 21h)
Samira conta que os bebês foram sequestrados por Gór e Meta-Novo. Ferraz diz que pode ajudar Samira, se ela fizer um favor para ele. Ferraz manda Samira destruir Marcelo em troca da sua liberdade. Ele sai, mas deixa a chave da cela cair de propósito. Ferraz manda Marcelo continuar o interrogatório com Samira. Telê descobre que Samira está no Depecom. Júlia diz que irá pensar em outro plano para resgatar Samira. Marcelo questiona Samira, quando de repente ela se solta e o faz de refém. Drácula diz para Nati se entregar a ele, mas ela avisa que gosta de outro homem. Drácula diz que irá matar Valente para conseguir ficar com Nati. Maria pressente que Marcelo está em perigo. Iara resolve voltar para o mar e ir atrás de Cris. Melquior e Zaira se escondem. Fog, Multi, Eléctron e soldados reptilianos aparecem. Cléo e Carvalho chegam ao laboratório e escutam a conversa de Kai com a chefia oculta. Carvalho surge e Kai o imobiliza. Cléo aponta arma para Kai e ordena que ele diga quem é a chefia oculta. Rosana, Ágata e Aquiles convencem Teófilo a procurar um médico. Juno se comunica com Gór e avisa que a nave-mãe dos reptilianos está chegando a São Paulo. Gór diz que a invasão vai começar. Irma diz que gosta de César, mas ele não se convence. Nil apresenta Fabiana aos alunos da escola de teatro. Magda faz um escândalo na frente de todos. Valente leva o Dr. Sabiá para a mansão e diz que ele é a melhor pessoa para decifrar o segredo do coração de ouro. Ferraz conta para Rudolf seu plano para acabar com Marcelo. Samira mantém Marcelo como refém e o deixa amarrado na cela. Marcelo diz para Samira não fazer nenhuma loucura. Samira diz para Marcelo rezar, pois chegou sua hora.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Roberto conta para Tomás que Vilma sempre o humilhou, desde que ele era criança. Eurico diz para Carolina e Pedro que não pode dar uma placa de fênix para eles usarem de isca contra Vilma. Tomás observa Ivonete varrer a pensão e ela lhe dá uma bronca. Telma diz para Raíssa se afastar de Junior ou ela conta para Gabriel quem é a mãe dele. Pedro diz para Carolina que ele pode ligar para Vilma disfarçando a voz para ela achar que é o incendiário. Antônio avisa Marreta e Manu que vai ao orfanato prestar serviço comunitário. Roseclair fala para Tomás que Fausto não pode saber que Roberto premeditou o crime. Beatriz fala para Guilherme e Michele que acha que Vilma não matou Walter, Miguel e Andressa e que Roberto pode ser o incendiário. Arlete diz para Tomás que Vilma não pode assumir a presidência da GG. Xavier pede à Vilma mais dinheiro, porque a está defendendo. Antônio fica com nojo de trocar as fraldas de um bebê no orfanato. Demoro diz para Margareth que Lincon desapareceu. Roberto presta depoimento. Ivonete diz que quer dar o troco em Tomás. Tuquinha diz para Ivonete abrir o coração dela para Tomás. Guilherme e Michele conhecem um psicanalista. Carolina diz para Tomás que ela e Arlete quererem que ele assuma a presidência da GG. Lourdes avisa Carolina que Vilma está na sala da presidência. Tomás manda a Lourdes chamar a segurança. Carolina entra na sala e Vilma é irônica com ela. Vilma mostra um documento a nomeando como presidente interina. Carolina parte para cima de Vilma. Os seguranças a seguram e Vilma diz que vai dar queixa contra Carolina na delegacia.

Revelação (SBT, 22h)
Victória ouve Fausto marcando um encontro ao telefone. Esperta, ela anota o endereço do encontro. George Castelli se enfurece com Lara - a jornalista vai entrevistar Lucas Nogueira. Geléia pede para Júlia convencer Pedrinho a retornar ao tráfico. A menina é ameaçada se não persuadir o irmão. Pedrinho percebe o desespero da irmã. George diz a Lara que vai acabar com Lucas. O Secretário visita a favela de Tirânia. Lucas fica surpreso com a sua popularidade entre os moradores da periferia. Renato fica desolado por ter terminado seu namoro com Nina. Para jantar com Beatriz Castelli, Fausto pede para Xavier distrair Victória com alguma desculpa. Renato vai ao bar afogar as mágoas. Fausto diz que tem uma reunião de negócios a Victória, para encontrar Beatriz. Desempregado, André fica deprimido. Oculto e Ermírio conversam ao telefone. Misterioso, Oculto sabe que Ermírio procurou Débora. À mesa, George trata Lucas de forma ríspida. O Secretário diz ao Prefeito que tem projetos para a periferia. George não dá a mínima para Lucas. Nick vai assistir ao ensaio da banda "Poetas do Rock", mas o grupo cancela. A garota percebe a tristeza da amiga Nina. Victória pede a Ana para ficar até mais tarde com Gabriel. Em um bar, Renan tem comportamento agressivo com uma garota. Alterado, o bad boy se mete em confusão, leva surra dos seguranças e é colocado para fora. George acusa Lucas de o trair, de tramar nas suas costas. Sofia, Rebeca e Beatriz tentam conter a discussão dos dois. Pedrinho pede ajuda a Olga, do Núcleo Vida. Depois de apanhar e ficar todo machucado, Renan vai parar no hospital. Dra. Fernanda o atende. Victória segue Fausto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;