Cultura & Lazer Titulo Animação
Minhocas formam a maior banda de disco music da 'terra'
Por Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O filme dinamarquês de animação "Barry e a Banda das Minhocas" chega hoje nas telonas do Grande ABC. Com uma hora e 15 minutos de duração e classificação indicativa livre, a trama narra a história do ‘minhoco' Barry. Cansado de ser motivo de gozação por querer ser mais do que uma minhoca, decide transformar sua vida.

 Barry acredita que as minhocas podem fazer mais do que adubo. Inclusive, dançar. Louco pelos hits das discotecas das décadas de 1970 e 1980, ele decide ir em busca de seu grande sonho: formar a maior banda da terra, literalmente.

 Para realizar esse desejo, o ‘minhoco' sai em busca da turma que integrará o grupo musical de seus sonhos.

 Nada é tão fácil como ele imaginava. As próprias minhocas se acham limitadas.

 Após se inscrever em um concurso de música, Barry prova que as minhocas remexem para valer e têm bom gosto para figurinos. O que não falta são roupas coladas e brilhantes e cabelo black power ao estilo setentista.

 No desenrolar da história baladas como "I Will Survive", "Disco Inferno" e "Boogie Wonderland" devem causar revival nos pais e agitar a criançada.

 Diferentemente de outros filmes animados, o longa do diretor Thomas Borch Nielsen pode causar surpresa nas crianças, que estão mais acostumadas a ver outros bichos nos cinemas, e não minhocas em ação.

 Assim como o filme, o CD com a trilha sonora da animação também chega às lojas hoje. Em um encarte colorido e estampado com os personagens do filme, o disco traz 11 versões das músicas mais tocadas pela banda das minhocas que revivem a disco music.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;