Esportes Titulo
Verdão pega Rio Claro atrás da auto-afirmação no Paulista
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


As duas vitórias seguidas - Guarani e Juventus - animaram o Palmeiras de tal forma, que o time já fala em conquistar mais três pontos nesta quarta-feira, diante do vice-lanterna Rio Claro, às 21h45, para embalar no Paulistão. A partida, com transmissão da Tv Globo, será no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro .

 

Com os 4 a 0 sobre o Juventus, o Alviverde subiu para a quinta colocação, com 14 pontos, e fez um pacto para vencer quatro jogos seguidos antes do clássico do dia 2 diante do Corinthians. Portanto, só restam dois jogos, contra o Rio Claro nesta quarta-feira, e no fim-de-semana diante do Rio Preto, quando a equipe paulista terá a seu favor o fato de voltar a jogar no Palestra Itália, que passa por reforma.
 
Apesar da sede de vitórias, o Verdão prega cautela com as equipes do interior. “O pensamento é sempre vencer, mas serão jogos muito difíceis. O Rio Preto, por exemplo, venceu o Santos. Contra o Rio Claro, temos que lembrar que vamos jogar fora de casa. Respeitamos as equipes, mas estamos preparados para essas dificuldades”, garante o meia Diego Souza.
 
Mesmo com a cautela, o Palmeiras sabe que terá pela frente um rival desesperado. O Rio Claro não vence desde o dia 24 de janeiro, quando fez 2 a 1 sobre o Sertãozinho. Depois disso, foram um empate e cinco derrotas, a última para o São Caetano por 2 a 1, no último final de semana.
 
Para sair da posição incômoda, o clube contratou e estréia nesta quarta-feira o técnico e ex-meia esquerda Edu Marangon, que atuou na Portuguesa e no próprio Palmeiras nos anos 80 e 90.
 
Mudança - O técnico Vanderlei Luxemburgo fará apenas uma alteração no Palmeiras. O zagueiro Gustavo volta depois de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e entra no lugar de Dininho. Este último voltaria para o banco de reservas, mas sofreu um estiramento muscular na coxa direita e ficará afastado por duas semanas.
 
“É bom saber que tenho a confiança do treinador, mas aqui não existe titular. Temos muitos jogadores de qualidade e quem está entrando dá conta do recado”, disse Gustavo.
 
O atacante Denílson, que estreou na última rodada, permanece como opção no banco de reservas. O também atacante Kléber, último reforço até agora, ainda não foi inscrito na Federação Paulista de Futebol e só será apresentado oficialmente nesta quinta-feira. O atacante treina desde sábado no CT (Centro de Treinamento) da Barra Funda.

 

No Rio Claro, Edu Marangon foi obrigado a fazer duas trocas. O goleiro Gilson será o substituto de Luiz Henrique, expulso contra o São Caetano. Luiz Fernando entra no lugar do volante Vieira, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O time ainda terá a presença do lateral-direito André Cunha, que pertence ao Verdão. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;