Esportes Titulo Basquete
'O Aprendiz' promove basquete-show
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
23/06/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O Grande ABC foi cenário para as gravações da prova final do programa Aprendiz 5 - O Sócio, no último sábado. A exibição será quinta-feira, às 23h, na TV Record. A missão dos finalistas do reality show, que serão revelados no programa desta terça-feira, era organizar jogos de basquete-espetáculo que lembrassem os da NBA. Os dois eventos eram beneficentes.

Um dos finalistas escalou o time de basquete de rua CufaSP (Central Única das Favelas de São Paulo) - que abriu a apresentação do Harlem Globetrotters, na Capital, na semana passada - para jogar contra o Esporte Clube São Caetano, no ginásio Milton Feijão, na cidade. A CufaSP venceu por 74 a 55.

Quer saber quem está na final? Clique aqui

Clodoaldo e Henrique

Já o outro levou um bom público ao ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André. O jogo principal foi um amistoso entre Apava Santo André e São Bernardo Night and Day Colchões. O time da casa levou a melhor: 86 contra 81.

Em São Caetano, o jogo teve cara de show, por isso a diversão pesou muito mais do que o resultado da partida. Ao som de hip hop, os meninos abusaram dos moves (movimentos ousados com a bola que não são permitidos em partidas convencionais).

Os garotos da CufaSP se penduram nas cestas, sobem em cima da bola, dançam e chegam a prender a cabeça dos adversários dentro da camisa. Os meninos da sub-21 do São Caetano não ficaram atrás e também mostraram habilidade.

"O time conversou para deixar o jogo mais aberto, sem muita marcação, para não atrapalhar (o espetáculo). Para eles, isso é uma brincadeira", disse o técnico do São Caetano, Valdemir Pachioni.

O técnico da CufaSP, Tiago Caetano da Silva, pediu ao árbitro que deixasse de lado algumas regras. "Para que o time pudesse mostrar o espetáculo, sempre interagindo com a platéia. O basquete de rua é mais divertido, envolve som, dança, jogo e grafite", disse.

Santo André - O jogo entre Apava Santo André e São Bernardo Night and Day Colchões foi convencional. "Com calma, nosso time conseguiu defender e produzir melhor no ataque", disse Leonardo dos Santos Crucillo, cestinha do Santo André.

Outra atração foi o basquete em cadeiras de rodas da ADD Magic Hands.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;