Setecidades Titulo Consumidor
Estante comprada em maio ainda não foi toda montada
Por Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
23/06/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O comerciante Denílson Navarro, 38 anos, comprou uma estante na loja de móveis Fenícia, em Santo André, no dia 5 de maio, e até agora não está com o móvel completamente montado.

Segundo ele, o produto foi entregue em sua residência uma semana depois da compra, e a montagem foi feita em seguida. O problema é que, por conta da ausência de algumas peças, os funcionários não conseguiram montar toda a estante. Por isso, prometeram retornar à residência de Navarro para concluir o serviço. "Acontece que faz muito tempo e eles não deram mais satisfação. Além do mais, a parte da estante que foi montada não foi bem feita, pois está fora de esquadro. Há vãos aparentes e riscos", reclama. Ele pagou R$ 1.020 pelo produto.

O consumidor contou que por diversas vezes tentou fazer contato com a loja para que o problema fosse resolvido, mas não obteve retorno.

A gerência da Fenícia informou que os montadores já estão com as peças que faltavam para completar a estante de Denílson Navarro. A empresa salientou, ainda, que por três vezes procurou o consumidor, mas ele não foi encontrado em seu endereço. A loja se prontificou a agendar uma nova visita para atender o cliente.

O Procon-SP afirmou que Navarro tem direito a ter o produto completo, por isso deve exigir a montagem da estante ou pedir o cancelamento da compra. Neste caso, ele pode solicitar a quantia que investiu corrigida monetariamente junto à loja ou por meio de um órgão de defesa do consumidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;