Setecidades Titulo SBC
Bandidos invadem casa em São Bernardo e fazem morador refém
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
21/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Três bandidos, um deles armado com uma revólver calibre 38, invadiram a casa de um comerciante de 48 anos na rua Angatuba, bairro baeta Neves, em São Bernardo.

O trio aproveitou o momento em que a vítima chegava em casa por volta das 22h de anteontem para anunciar o assalto. "Eu tinha guardado o carro e ia fechar o portão quando eles chegaram. Me disseram para cooperar, caso contrário iria levar um tiro", afirma o comerciante que foi obrigado a entrar na casa com os ladrões e ficou coberto por um cobertor enquanto o grupo pegava o queria.

Um vizinho da vítima percebeu que algo estava errado e chamou a polícia militar que cercou a residência. Dois dos suspeitos, menores, pularam o muro dos fundos da casa para fugir, mas acabaram detidos por policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão e também da Força Tática.

Dentro da casa, o outro assaltante mantinha o comerciante refém e exigiu dos PMs paciência para uma rápida negociação. "Em, no máximo cinco minutos, ele acabou soltando a vítima", relata o sargento Valdinei responsável por tentar convencer o bandido a se entregar.

Rodrigo Charles da Silva, 20 anos, e os menores G.M.R., 16 anos, e T.A.F., 17, foram presos e levados ao 1º Distrito Policial.

De acordo com a polícia, os menores que tentavam fugir levavam R$ 317 da vítima, um gravador portátil e uma câmera fotográfica digital.

No carro do comerciante, um Gol vermelho 1997, os assaltantes já haviam colocado um aparelho de som e uma televisão LCD de 30 polegadas avaliada em R4 2.000. Embaixo da pia de um dos banheiros da casa a polícia encontrou o revólver usado para ameaçar a vítima que não teve ferimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;