Esportes Titulo Basquete
Brasil enfrenta Cuba pela vaga em Pequim
Por Das Agências
15/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Feminina de Basquete deixou de lado a crise envolvendo a ala/armadora Iziane e disputa hoje (14h30) a última oportunidade de ir à Olimpíada de Pequim. A equipe do técnico Paulo Bassul venceu a de Angola ontem, por 75 a 58, e decidirá contra Cuba - eliminou o Japão - a tão sonhada vaga nos Jogos. Espanha, Bielorrússia, Letônia e República Tcheca já haviam confirmado presença na Ásia ao se classicarem às semifinais do Pré-Olímpico Mundial de Madri, na Espanha.

Apesar de ter sido cortada da equipe após se desentender com o técnico Paulo Bassul na sexta-feira, durante o jogo contra a Bielorrúsia, Iziane fez questão de comparecer ao Palácio de Esportes para torcer pelas companheiras. "Não é onde eu deveria estar", disse ao Sportv a atleta, que trocou o uniforme da delegação por calça justa e top para acompanhar a partida da arquibancada.

Mesmo sem a sua principal atleta, a equipe brasileira não teve dificuldade para derrotar a africana. Com Karla, Êga e Micaela inspiradas, o Brasil abriu boa vantagem já no primeiro período. A seleção, porém, caiu de rendimento no terceiro quarto. Bassul parou o jogo para colocar o time nos eixos. As brasileiras foram para o último quarto com 59 a 34 e só administraram a vantagem.

"Contra Cuba temos a oportunidade de dar a volta por cima e superar os problemas. Vamos mostrar o nosso basquete coletivo. São 11 guerreiras que vão buscar a vaga", disse Bassul, que pode reintegrar Iziane à equipe após a atleta ter se desculpado com a comissão técnica e com o grupo por não ter atendido à solicitação do treinador para que voltasse à quadra diante da Bielorrússia. A atleta alegou na oportunidade que estava sem condições para atuar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;