Cultura & Lazer Titulo TV
Filha de um sedutor
Da Tv Press
06/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Isabela Meirelles, 19 anos, usou uma prima adolescente como referência para compor sua primeira personagem na TV, a jovem Ganesha, em Dicas de um Sedutor, que vai ao ar sempre às sextas, às 23h. "Presto muita atenção no jeito dela de falar e nos gestos que ela faz com as mãos", conta a carioca.

A atriz chamou atenção da direção de núcleo do programa que a contratou, a princípio, para participar do episódio usado como um especial de fim de ano. "Para o primeiro programa, nem tive tempo de pesquisar. Tive de dar uma improvisada. Fiz o teste e, uma semana depois, já estava trabalhando", recorda. Outra surpresa boa aconteceu quando, em janeiro, Isabela descobriu que o especial se tornaria uma atração regular na grade da emissora.

Contracenar com Luiz Fernando Guimarães acabou sendo mais divertido do que Isabela esperava. A atriz conta que adora as cenas cômicas do programa e chega a cair na gargalhada. "A gente trabalha muito com improviso, o Luiz é muito bom nisso", elogia. Isabela lembra da participação de Maria Luíza Mendonça como uma das mais divertidas. "Ela interpretou uma personagem que só comia comidas vivas. Só de lembrar do que ela fazia me dá vontade de rir", conta.

Por volta dos 15 anos, a atriz teve o seu primeiro contato com as artes cênicas. Sem grandes pretensões, Isabela se matriculou em um curso de interpretação para TV e, menos de um ano depois, conseguiu um papel no longa O Passageiro, Segredos de Adulto, de Flávio Tambellini. Em seguida, participou do filme Saens Peña, de Vinícius Reis, filmado em 2007 e que deve entrar em cartaz ainda este ano.

Apesar de sempre ter tido uma relação estreita com as artes, Isabela não tinha tanta certeza de que seria atriz. Quando mais nova, estudou balé clássico por muitos anos, fez aulas de música e aprendeu a tocar piano. E assim que terminou o ensino médio, chegou a cursar uma faculdade de Belas Artes por um ano. "Me inscrevi em pintura porque é uma das coisas que me interessam. Não sabia se queria fazer faculdade de teatro. Não achava que fosse tão necessário. Por outro lado, não tinha nenhum curso que me despertasse tanto interesse", conta a atriz que, atualmente, cursa artes cênicas em uma faculdade particular.

O contrato de Isabela com a emissora vai até agosto, quando termina a temporada de Dicas de um Sedutor. A atriz ainda não sabe se haverá uma próxima temporada do programa. "Não sei sobre o futuro da série e nem se vou continuar nela. Na TV a gente nunca sabe o que vai acontecer. O jeito é esperar para ver", torce.

No futuro, a atriz pretende trabalhar em uma peça que está escrevendo no momento. Além disso, deve voltar a atuar em breve nos palcos. "Estou ensaiando duas peças no momento, mas acho que ainda não posso falar sobre isso", despista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;