Turismo Titulo Serra Gaúcha
Bonecos em Canela
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
05/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Belas paisagens já fazem parte do cartão-postal da cidade de Canela, na Serra Gaúcha. Além do cenário com clima europeu, o município terá diversão de sobra entre os dias 12 e 15 deste mês com o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, que completa 20 anos.

Espanha, Peru, Argentina, Hungria, Inglaterra, França e Bolívia são alguns dos países que apresentarão suas performances durante os dias do evento. Além das ruas da cidade e da Praça João Corrêa, as apresentações acontecem nos teatros Municipal, Laje de Pedra, Casa de Pedra, UCS e do Grande Hotel.

PROGRAMAÇÃO
Do Rio de Janeiro, o artista Jorge Crespo mostrará, dia 12, às 14h, o espetáculo Inventos Alegres do Vovô, na praça.

Pela primeira vez, os alunos da rede municipal de ensino de Canela, que participam do projeto Bonequeiros Mirins, da Secretaria Municipal de Educação, mostram seus trabalhos após oito meses de aula na praça, dia 12, às 9h.

Pablo Picasso e Salvador Dalí são alguns dos personagens criados pelo artista espanhol Jorge Bertran, considerado um dos melhores na técnica de marionetes de fio. O espetáculo, que tem sete episódios, será dia 14, às 10h, no Teatro Municipal. No mesmo dia, às 14h30, haverá Desfile e Roda de Bonecos Gigantes na praça.

Pela oitava vez consecutiva os bichos-bonecos da Pia Fraus, de São Paulo, prometem animar os espectadores no domingo, dia 15, às 11h, no palco da praça.

Também no domingo, às 11h, a Legião de Palhaços, de Rio do Sul, em Santa Catarina, mostra o espetáculo intitulado Circo de Pulgas. Às 17h, no mesmo local será a vez de Ramón El Dormilón, do Peru.

O Bonecos do Chapéu, que mostrou sua performance pela primeira vez em 2007, farão novamente parte da programação com espetáculos pela Praça João Corrêa e nos principais pontos do Centro da cidade, trazendo para a Serra Gaúcha um hábito muito comum na Europa, onde após as apresentações os artistas "passam o chapéu" e cada um contribui com o que pode.

SERVIÇO
Ingressos: R$ 15 (pessoas da terceira idade pagam meia).
Informações: (0xx54) 3282-3329.

Outras atrações

Localizada na região das Hortênsias, nome dado em virtude das flores que enfeitam a estrada e a cidade em algumas épocas do ano, Canela reserva atrativos turísticos que vão desde parques que são um convite ao bem-estar ou atrações que aliam diversão e história.

O Parque do Caracol é uma das principais atrações e abriga a cascata do Caracol, com 131 metros de queda e uma das paisagens mais belas da Serra Gaúcha.

Um cânion em formato de ferradura com 420 metros de profundidade é o destaque do Parque da Ferradura.

Para quem deseja saber a sensação de como é andar em um trenó, a dica é visitar o Alpen Park. Os 900 metros de trilhos são percorridos em um trajeto que dura cerca de cinco minutos em uma velocidade de 40 km/hora.

O Mundo a Vapor mostra em miniaturas o funcionamento de unidades de produção, como serraria, siderúrgica, olaria e fábrica de papel.

O Castelinho do Caracol é um programa que mistura história e gastronomia. A casa da família Franzen foi construída em 1910, com madeira de araucária encaixada e sem pregos. No local, artesanato e quitutes caseiros fazem a festa dos ávidos por compras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;