Política Titulo Rede social
Candidato do PPS inova com carreata virtual
Por Gustavo
Do Diário do Grande ABC
29/09/2012 | 06:41
Compartilhar notícia


O candidato a vereador do PPS Juan Muñoz inovou ao lançar a carreata virtual em rede social da internet. A iniciativa do postulante visa seguir padrões de campanhas verdes, evitando poluição e congestionamentos causados pelas tradicionais acumulações de veículos nas ruas durante campanhas políticas.

Nos moldes adotados pelo popular-socialista, desenhos simpáticos de carros foram criados com abertura para que simpatizantes do candidato enviem suas fotos. Ora tiradas em reuniões ao lado do candidato e ora registradas em momentos particulares, as imagens se somam a um álbum intitulado de a ‘A carreata mais bonita da cidade'. Lançada às 16h de anteontem, 115 fotos já completam o selecionado. Mais tarde fora criado outro álbum, intitulado parte 2, que possui 37 registros. "O pessoal está mandando bastante fotos e estou organizando isso. Com essas imagens, já são mais de 200 apoiadores", destacou Juan.

O nome escolhido pela carreata é inspirado no grupo curitibano Banda Mais Bonita da Cidade, que teve seu hit, Oração, assistido por 5 milhões de pessoas em apenas três semanas, em 2011. "É uma brincadeira respeitosa com o nome da banda. Essa iniciativa está muito bonita e sendo bem aceita. Não irrita ninguém, não polui e não causa congestionamento", considerou o candidato.

Juan associa a campanha verde com a ligação que tem com a ex-senadora Marina Silva (terceira colocada na corrida presidencial em 2010, que deixou o PV após a disputa) e por ter pertencido às fileiras do Partido Verde. "Temos uma forte ligação com ela (Marina) e nos propomos a fazer uma campanha ambientalmente correta. Noventa porcento do nosso material de campanha são recicláveis", explicou o candidato.

Os 10% restantes são referentes ao material de campanha entregues pela candidata majoritária de sua coligação, Regina Maura Zetone (PTB). "Toda a sobra será reciclada também. A lona dos cavaletes, banners e faixas terão reúso em parceria com uma ONG ao término da campanha", lembrou Juan, que em agosto lançou clipe de campanha noYouTube, outra iniciativa que foge à regra das campanhas tradicionais.

A hashtag #tamojunto tem acompanhado todas as ações do candidato nas redes sociais da internet. Segundo Juan, o nome surgiu de uma brincadeira com o nome e o jargão utilizado por jovens. "O pessoal foi brincando com a primeira letra do meu nome e hoje, sempre que comentam meus posts (mensagens no Facebook), eles destacam essa hashtag."

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;