Política Titulo CACIQUES
Prefeituráveis recebem apoio em vídeos

Lula, Aloysio Nunes e Edson Aparecido reforçam campanha na internet em Rio Grande

Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
14/09/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Divulgação de três vídeos durante esta semana intensificou a campanha pela internet em Rio Grande da Serra. Se o prefeiturável Claudinho da Geladeira (PT) recebeu o apoio já esperado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal adversário no pleito Gabriel Maranhão (PSDB) conquistou palavras de adesão do deputado federal Edson Aparecido (PSDB-SP) e do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

Ambos os tucanos destacam a gestão de Adler Kiko Teixeira (PSDB) da qual Maranhão foi secretário de Obras. "Você sabe a cidade que ele encontrou, o caos que havia na cidade e sabe também que o Kiko colocou a casa em ordem", declarou o senador, fazendo menção à administração petista de Ramon Velásquez, que antecedeu os dois mandatos do prefeito Kiko.

Já Edson Aparecido citou a construção da Etec (Escola Técnica Estadual), ainda em andamento, como mostra das benfeitorias da gestão tucana. "Ela qualifica a mão de obra do nosso jovem para o mercado de trabalho. Eu não tenho dúvida que o Maranhão vai fazer junto com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tudo aquilo que o Kiko fez pela cidade", considerou.

Já pelo lado petista, o vídeo é apresentado em dinâmica de entrevista comandada por Lula. Nele, é enfatizada a promessa do ministra da Saúde, Alexandre Padilha (PT), de implementar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) na cidade. "Aconselho você, Claudinho, a visitar uma delas e ver como funcionam com perfeição tanto em São Bernardo como em Santo André e Mauá", orientou o ex-presidente.

Ele pede ainda para que os eleitores não tenham preconceito com o prefeiturável só porque ele consertava geladeira e afirma que sofreu o mesmo preconceito, mas trouxe diversas conquistas para o País.

Claudinho acredita que Lula tem peso muito maior do que os que declararam apoio a Maranhão. "Se não fossem as conquistas que o ex-presidente proporcionou para o Brasil, certamente Rio Grande não teria os avanços que teve" concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;