Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Quarta Divisão recebe hoje serviços e lazer

Ação social é realizada pela primeira vez neste ano em Ribeirão Pires, com atividades gratuitas das 9h às 16h

Caroline Garcia
Especial para o Diário
25/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de atender as comunidades de Mauá, São Caetano, Rio Grande da Serra e São Bernardo, é a vez de o bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires, receber as atividades da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros neste ano.

A partir das 9h de hoje, os moradores terão à disposição diversos serviços gratuitos, além de atividades de lazer para a criançada. Será possível fazer higienização de pele, cortar o cabelo, medir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, além de receber orientações sobre higiene bucal e alimentação.

O palco das ações será a UBS (Unidade Básica de Saúde) e o Centro Técnico de Treinamento do bairro. "Pela manhã, normalmente, temos aulas de ginástica e boxe. Vamos aproveitar para mostrar à população como funcionam os cursos e, caso haja interesse, fazer as inscrições para as vagas disponíveis na hora", afirmou o coordenador do local, Vanderlei Moreira.

O espaço oferece diversos cursos de esportes, entre eles capoeira, judô e karatê. Para fazer a inscrição em qualquer um deles, é preciso levar foto 3x4, RG e comprovante de residência.

A ação também promete ajudar quem está em busca de emprego ou precisa resolver problemas com antigos empregadores. Será possível emitir carteira de trabalho, ser orientado na elaboração de currículo, receber atendimento jurídico e tirar dúvidas relacionadas aos problemas do consumidor com o Procon.

As atividades se encerram às 16h, na Estrada do Sapopemba, altura do 5.000. Além de brinquedos infláveis, presentes em todas as edições do evento, as crianças ainda podem participar de oficinas de artesanato com material reciclado, que além de ensinar, ainda conscientizam os pequenos sobre a importância do meio ambiente. As meninas também ficarão mais bonitas na oficina de unhas desenhadas.

Essa edição do Diário do Grande ABC nos Bairros tem patrocínio da Sabesp e GreenLine Sistema de Saúde. A próxima ação será no dia 1º, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;