Esportes Titulo Hermanos
Messi marca dois e garante Argentina líder do Grupo F

Ao lado de Di Maria, o camisa 10 desequilibrou
nos 3 a 2 sobre a Nigéria e vai enfrentar a Suíça

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


 Em dia inspirado de Messi e Di María, a Argentina fez o dever de casa e venceu a Nigéria por 3 a 2, ontem, em Porto Alegre. Com o resultado, os hermanos se garantiram na liderança do Grupo F, com nove pontos. Os nigerianos terminaram em segundo, com quatro, e também avançaram para as oitavas de final do Mundial. Na fase seguinte, os sul-americanos vão enfrentar a Suíça, enquanto os africanos terão pela frente a França.

 O confronto começou bastante movimentado. Logo aos três minutos, Di María foi lançado pela esquerda e finalizou na trave; a bola bateu nas costas de Enyeama, voltou na trave e sobrou para Messi, que soltou a bomba e inaugurou o placar para delírio dos milhares de argentinos no Beira-Rio.

 A festa hermana, no entanto, durou pouco. Um minuto depois, Musa recebeu na esquerda, cortou a zaga e bateu colocado. O goleiro Romero se esticou todo mas não alcançou a bola.

 Depois do agito inicial, o duelo ficou morno e equilibrado. A apesar da superioridade técnica, a Argentina não criava muitas chances de gol.

 As principais chegadas eram os arremates de longa distância. Aos 29, Di María arriscou e Enyeama caiu bem para mandar para escanteio.

 Já no fim da primeira etapa, Messi cobrou falta aos 43 minutos e o goleiro nigeriano defendeu. Três minutos depois, em lance idêntico, o camisa 10 da Argentina colocou no ângulo e Enyeama não conseguiu chegar: 2 a 1.

 A exemplo da primeira etapa, o cenário no segundo tempo foi bastante agitado no início. Logo aos dois minutos, Emenike deixou Musa na cara do gol para só escolher o canto e sair para o abraço, fazendo a alegria dos brasileiros presentes.

 Porém, desta vez, foi a festa nigeriana que não durou muito. Aos cinco, após cobrança de escanteio, Rojo desviou de joelho e colocou a Argentina à frente no placar novamente.

 Mesmo com a vitória, os hermanos continuaram em cima e quase marcaram aos 32. Di María lançou para Lavezzi bater de primeira e exigir boa defesa do goleiro nigeriano.

 Pressionados, os africanos tentavam chegar ao ataque, mas faltava criatividade para construir jogadas. Isolado na frente, Emenike até arriscou de fora da área aos 38 minutos, mas mandou para fora no último lance de perigo do confronto, cujo resultado garantiu as seleções na próxima fase.

Melhor da partida, estrela festeja desempenho dos companheiros

pesar de ter marcado dois gols contra a Nigéria e desequilibrado a favor da Argenta, o atacante Messi foi humilde após a partida da qual foi eleito pela Fifa o melhor jogador e exaltou o desempenho da equipe em Porto Alegre.

 “Melhoramos. Finalmente encontramos o time que estávamos buscando. Mostramos uma boa Argentina e esperamos continuar assim. Nossos atacantes se mexeram mais, conseguimos criar mais oportunidades e fizemos os gols”, afirmou ele, na saída do gramado.

 O camisa 10 ainda festejou a maciça presença da torcida argentina, que foi esmagadora maioria no Estádio Beira-Rio, na tarde de ontem.

 “É muito bonito, me senti em casa. Ter essa proximidade é muito bonito. É uma grande alegria”, elogiou Messi.

NIGÉRIA

 Se Messi jogou bem de um lado, do outro, Musa foi a estrela ao também marcar dois gols. O meia-atacante comemorou a classificação às oitavas de final.

 “Esperamos honrar essa camisa e alegrar o nosso torcedor antes de pensar em voltar para casa”, destacou ele. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;