Esportes Titulo Em família
Irmãos Boateng se enfrentam pela segunda vez em Copa
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
21/06/2014 | 07:31
Compartilhar notícia


A partida entre Alemanha e Gana, hoje, no Estádio Castelão, vai proporcionar fato inusitado. Os irmãos Jerome e Kevin-Prince Boateng, alemães, mas filhos de pais ganeses, estarão em campo, mas defendendo seleções diferentes. Enquanto Jerome é titular absoluto dos germânicos, Kevin-Prince deve aparecer pela primeira vez entre os titulares dos africanos.

 Eles nasceram na cidade de Berlim, na Alemanha, e começaram no futebol juntos, no Hertha, time local. Com apenas dois anos de diferença – Kevin-Prince Boateng é o mais velho, com 27 – eles integraram todas as seleções de base da Alemanha até que o destino os separou. Enquanto Jerome percebeu que tinha condições de defender a seleção germânica, Kevin-Prince aceitou convite de Gana para a Copa de 2010.

 E foi justamente no terceiro jogo da primeira fase do Mundial da África do Sul que os irmãos experimentaram a sensação de jogar um contra o outro por seleções nacionais. Na ocasião, Jerome ajudou a Alemanha a vencer Gana por 1 a 0, para tristeza de Kevin-Prince.

 Por incrível coincidência, Alemanha e Gana outra vez caíram no mesmo grupo na primeira fase da Copa, recolocando frente a frente os irmãos Boateng. Eles não falaram com a imprensa ontem, mas haviam dado declarações para jornais alemães no início da semana.

 “Vou tentar abstrair-me ao máximo do fato de saber que, entre os adversários, estará o meu irmão”, disse Kevin-Prince, que defende o Shalke 04, da Alemanha. “Um Mundial é, por si só, um momento de grandes experiências, mas ter um irmão do lado contrário é complicado”, completou Jerome, do Bayern Munique.

 Questionado ontem se via algum problema no duelo entre irmãos na Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw resolveu contemporizar. “Não discutimos esse fato internamente na seleção alemã. O encontro entre eles é um duelo pessoal que cabe a eles”, comentou. 

Alemanha será apoiada por 17 mil torcedores no Estádio Castelão 

 Depois de uruguaios e mexicanos, agora será a vez de os torcedores alemães invadirem as ruas de Fortaleza. Segundo dados da Secretaria de Turismo do Ceará, 17 mil fãs do time europeu chegariam até a manhã de hoje para acompanhar o confronto diante de Gana, às 16h, no Estádio Castelão, pela segunda rodada do Grupo G. O time africano deve ser empurrado por 1.000 ganeses, também esperados na cidade.

 Apesar dos números relevantes, até ontem a presença de alemães na cidade era bastante modesta. Alguns torcedores eram vistos caminhando na Avenida Beira-Mar com a camisa da seleção, mas muitos eram brasileiros. A explicação é que, por conta da invasão mexicana, muitos hotéis só teriam quartos disponíveis a partir da noite de ontem. Assim, muitos alemães devem chegar a Fortaleza poucas horas antes de a bola rolar no Castelão.

 Dos 17 mil alemães que devem desembarcar em Fortaleza, apenas 12.180 estarão com ingressos para o jogo nas mãos. Os demais devem tentar comprar o bilhete de última hora ou então assistir à partida na Fifa Fan Fest, estrutura montada na Praia de Iracema. 

 Além de alemães e ganeses, o jogo atraiu 5.700 norte-americanos, 1.500 ingleses e 4.680 torcedores vindos da Áustria, Suíça, Canadá, México e França. Dos 61 mil bilhetes vendidos, 13,2 mil serão turistas brasileiros e 15,6 mil moradores de Fortaleza e região. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;