Cultura & Lazer Titulo Social
Duas dedicações
Por Social do Diário
27/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A paixão pelas duas rodas toma grandes proporções. O Motoclube Cavaleiros do Templo ABC realiza hoje o Abril Para a Solidariedade, em encontro no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo. Há 13 anos, atua em prol da solidariedade, mas neste ano resolveu incrementar a ação. Será um mix de música, estilo de vida e causa social. “Receberemos os amigos de outros motoclubes, além de promover a diversão e, acima de tudo, a integração social entre as turmas e a comunidade em prol da causa maior”, salienta]o presidente, Walter Guerra, conhecido como Carioca.

O objetivo é arrecadar roupas, calçados e brinquedos a serem doados para as instituições Assistência Social Irmã Maria Dolores, Lar Escola Jêsue Frantz, Lar Escola Pequeno Leão, localizadas no município, e Casa da Acolhida Santa Gema, de Santo André.

PROGRAMAÇÃO

Entre as atrações estarão as bandas Mad Rider, Why Not? e Bravox, covers de rock clássico, hard rock e heavy metal. Já Mr. Jones e Kães Vadius apresentarão trabalhos autorais. Exposição com triciclos, motos e carros, leilões e sorteios também farão parte do evento. O endereço da reunião radical será na Rua Maurício Jacquey, 86. 

Magia e emoção

Unir teatro e circo, esta é a proposta do espetáculo Em Busca da Triple Volta. A apresentação, que inclui acrobacias suspensas em um balão de ar quente, trapézios e cordas elásticas, é realizada hoje no Paço Municipal de Mauá, às 16h. A peça, assinada pela Cia. Irmãos Sabatino, conta a saga de trapezistas voadores, suas jornadas, conflitos, sonhos e desejos. Já no início, o público tem a oportunidade de ver no palco um balão de ar quente, que pode subir até 50 metros de altura. Após o ato, os artistas começam suas acrobacias e números aéreos, que desafiam as leis da gravidade. A entrada é gratuita. A iniciativa é patrocinada pela empresa Air Liquide Brasil. 

Incentivo

Estimular o desenvolvimento humano no País por meio da promoção e valorização da cultura. Com este objetivo a livraria Saraiva realiza premiação. “Reconheceremos talentos da música e da literatura, revelando ao público novas opções de diversão, cultura e lazer”, explica Jorge Saraiva Neto, presidente do grupo. Até o dia 31, autores e artistas podem inscrever obras literárias ou musicais pelo site www.premiosaraiva.com.br. Os finalistas de cada uma das três categorias literárias – romance, crônica e poesia – terão seus livros publicados e contarão com a expertise editorial da empresa na edição dos títulos. Já na categoria musical, terão o disco lançado e participarão de shows em lojas da rede.

Mistura improvável

Fãs de blues e rock aproveitarão hoje a segunda edição da A Encruzilhada, no Tupinikim Bar, em Santo André, a partir das 17h. A festa traz no line-up as bandas Locomotrio e Capitu, com a participação de DJs. A novidade desta iniciativa é a parceria com o projeto Solidariedade na Babilônia, que visa arrecadar roupas e calçados usados. “Ir ao encontro para curtir o som que gosta e se divertir com os amigos já é ótimo. Imagina ter ainda a oportunidade de pôr em prática sua cidadania? Além disso, todos que contribuírem concorrerão a um kit especial do grupo musical participante”, conta o baixista Gabriel Brabo. O ingresso custa R$ 20.

Tranquilidade

Com a intenção de evitar filas e multidões em feriados prolongados, Neuza Lacava, 73 anos, passará o Dia do Trabalho em casa com o marido, Ângelo Lacava, 81. Mas eles se preparam para Conferência Distrital Império da Paz do Rotary do distrito 4420, entre os dias 16 e 19, em Águas de Lindoia, interior do Estado. “Aproveito para conhecer pessoas e comprar queijo fresco”, diz ela, que ressalta receita, de dar água na boca, que prepara para o marido, de risoto de aspargos com queijo brie.

Tour

Empresária no ramo de usinagem de precisão de São Caetano, Lourdes Oliveira aproveitará as férias em junho longe do Brasil. O motivo é matar saudades dos sobrinhos que moram em Washington, nos Estados Unidos. “Gosto de fazer compras, ver a família e acompanhar a cultura deles. É incrível como tudo funciona por lá”, ressalta.

Malas prontas

O empresário Carlos Granziera, proprietário da loja andreense RS Design, de móveis para escritório, embarca hoje para viagem rumo a Cancún, no México. Ele segue com a família, a mulher, Sônia Maria Mascotto, e grupo sênior de futebol de campo são-bernardense, batizado de Madrugada. “Vou matar a saudade dos velhos tempos e, hoje, participo apenas como honorário”, salienta Granziera. Serão cerca de 80 a 100 pessoas que sairão do Grande ABC com destino ao paraíso caribenho.

De mãos dadas

O salão da Câmara Municipal de Santo André uniu nações em homenagem ao Dia da Comunidade Luso-Brasileira. “Somos cidades-irmãs portuguesas e queremos estreitar relações, fazendo um intercâmbio universitário”, conta Paulo de Freitas, presidente da Casa de Portugal do Grande ABC. Em tempo: o próximo evento a ser realizado pela entidade portuguesa será no dia 18, em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, e contará com almoço e show folclórico português.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;