Internacional Titulo
Ator Mickey Rooney morre aos 93 anos
07/04/2014 | 02:16
Compartilhar notícia


Mickey Rooney, ator de grande destaque em Hollywood nos anos 1930 e 40, morreu no domingo aos 93 anos de idade, informou a polícia de Los Angeles.

O comandante da polícia Andrew Smith declarou que Rooney estava com a família quando morreu e que não há nada de suspeito no falecimento do ator, cuja carreira se estendeu por mais de 80 anos. Smith explicou que a polícia apenas realizou um relatório e que este não é um caso para investigação criminal. Não há informações adicionais sobre as circunstâncias da morte.

Rooney foi nomeado quatro vezes ao Oscar e ganhou a estatueta em duas ocasiões, com premiações especiais: em 1939, no Prêmio Juvenil da Academia, compartilhado com Deanna Durbin, e em 1983, pelo conjunto da obra.

Rooney, com carreira tanto no teatro e na televisão, também foi indicado quatro vezes ao Emmy, saindo vencedor em uma ocasião, e foi indicado ao Tony, em 1980, pelo musical "Sugar Babies".

Ele também foi conhecido por uma vida privada movimentada, incluindo oito casamentos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;