Setecidades Titulo Fundação Casa
Motim na unidade de S.Bernardo tem oito funcionários feridos

Tumulto com 30 internos começou durante a atividade recreativa; trabalhador foi feito refém

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Motim no prédio dois da unidade da Fundação Casa de São Bernardo, no bairro Batistini, na noite de sábado terminou com oito funcionários feridos, segundo a polícia. Por volta das 19h, 30 adolescentes iniciaram o conflito. Um servidor público foi feito refém por cerca de duas horas.

Durante o tumulto, os internos atiraram cadeiras e mesas contra os funcionários, que tentavam interferir na situação. Torneiras e lâmpadas também foram danificadas.

Os trabalhadores tiveram escoriações leves. O IML (Instituto Médico legal) foi requisitado no local. Nenhum jovem ficou ferido.

De acordo com a Fundação Casa, seis – e não oito – funcionários tiveram machucados e foram encaminhados para hospital da região.

A instituição classifica a atitude dos adolescentes como “movimento de indisciplina”. Segundo o centro socioeducativo, grupo de jovens se desentendeu durante as atividades recreativas noturnas e passou a agredir os monitores. A polícia foi chamada para dar apoio, mas ficou apenas na área externa.

A Corregedoria da Fundação Casa investiga, em sindicância, o motim. Os adolescentes envolvidos passarão pelo CAD (Comitê de Avaliação Disciplinar). Familiares, Ministério Público e Judiciário serão informados sobre o fato.
A ocorrência foi registrada no 3º DP da cidade. Atualmente, a unidade de São Bernardo mantém 64 internos.

HISTÓRICO
Os motins são frequentes na unidade. Em dezembro, pelo menos cinco internos do prédio um agrediram dois monitores para tentar pegar as chaves do portão e fugir. Os funcionários receberam chutes e socos e tiveram de passar por atendimento médico.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;