Internacional Titulo Segundo ONU
Irã já executou até 95 pessoas neste ano
Por
22/02/2014 | 02:13
Compartilhar notícia


O escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) disse estar "profundamente preocupado" com o alto número de execuções no Irã neste ano. Segundo o escritório, ao menos 80 pessoas foram executadas nas últimas sete semanas, sendo sete execuções públicas. A ONU citou "fontes confiáveis" para dizer que o número pode chegar a 95.

A porta-voz Ravina Shamdasani afirmou que a maioria das execuções estão ligadas a questões relacionadas a drogas, algo que não está entre os "crimes mais sérios" nos quais as leis internacionais permitem a pena de morte.

Shamdasani disse que a ONU lamentou o fato de o governo reformistas, que tomou posse em agosto, não ter mudado a abordagem do Irã com relação à pena de morte.

No ano passado, de 500 a 625 pessoas foram executadas no Irã. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;