Setecidades Titulo Vila Curuçá
Moradores da Vila Curuçá pedem semáforo no lugar de rotatória
Por Cadu Proieti
18/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Moradores da Vila Curuçá, em Santo André, pedem melhor sinalização em rotatória no cruzamento da Avenida André Ramalho com a Rua Mandaguari. Os residentes do entorno afirmam que acidentes são comuns no local e pedem que seja instalado semáforo na intersecção. Parte dos tachões que demarcavam a passagem dos veículos não existe mais.

 “As motos e os carros não respeitam, cortam por dentro da rotatória e, por isso, está muito perigoso”, reclama o funcionário público William Borges, 41 anos.

A Avenida André Ramalho possui lombada apenas no sentido da Avenida dos Estados. Para quem vai em direção ao bairro, não há redutor de velocidade no asfalto. Com isso, muitos motoristas passam pela trecho em alta velocidade. Como a sinalização visual no chão não é clara, vários carros entram na rotatória ao mesmo tempo, aumentando, assim, o risco de colisões. “Faz mais de seis meses que os tachões se soltaram, já pedimos para arrumar várias vezes e, até hoje, ninguém fez nada para melhorar”, afirma Borges.

A Prefeitura informa que o local foi recapeado e a sinalização foi refeita como era apresentada anteriormente. De acordo com a administração municipal, durante as intervenções, os tachões foram removidos, porém, os mesmos foram recolocados. O Executivo alega que, devido ao tráfego pesado de caminhões, alguns objetos colocados no asfalto foram danificados.

Segundo a Prefeitura, o local vai receber sinalização semafórica, medida que integra pacote de ações para minimizar os impactos provocados pela construção de um conjunto habitacional que será erguido próximo à esquina com a Avenida dos Estados. A administração informa que estudos técnicos estão sendo finalizados para a instalação do equipamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;