Cultura & Lazer Titulo Música
Toquinho homenageia o poeta Vinicius de Moraes

Compositor faz show com entrada franca no
ParkShopping São Caetano a partir das 13h

Vinícius Castelli
26/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O cantor, compositor e violonista Toquinho é atração amanhã na região. Ele se apresenta na praça de eventos do ParkShopping São Caetano a partir das 13h. A entrada é grátis.

Amigo e parceiro do compositor e poeta Vinicius de Moraes, Toquinho aproveita para celebrar o centenário do ilustre companheiro com apresentação especial. O concerto marca também o aniversário de dois anos do shopping.

O artista chega acompanhado pelos músicos Pepa D’Elia (bateria) e Ivâni Sabino (contrabaixo), seus parceiros há mais de duas décadas.

Além do trio, a apresentação contará com a participação da Orquestra Cantilena Ensemble, com regência do maestro Marcelo Ghelfi.

De acordo com Toquinho, o repertório do show será ilustrado pelas mais representativas composições de Vinicius com Tom Jobim e Baden Powell. É claro que sucessos dos dez anos de parceria entre ele e Toquinho não ficam de fora. Algumas das canções, realizadas com o acompanhamento da orquestra, terão arranjos modificados. As outras, tocadas apenas pelo trio, mantêm os arranjos originais.

“Antes de trabalhar com Vinicius eu já fazia música simples, harmoniosa, agradável ao ouvido. Quando comecei a compor com ele, essa característica se acentuou, porque Vinicius não tinha medo do ‘lugar-comum’”, diz Toquinho.

Toquinho. Hoje, às 13h. No ParkShopping São Caetano – Al. Terracota, 545. Tel.: 4003-4174. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;