Internacional Titulo
Crise da vaca louca faz pessoas optarem por carne de búfalo
Por Das Agências
30/11/2000 | 09:44
Compartilhar notícia


A demanda pela famosa carne de búfalo Camargue cresceu bastante este mês devido à crise da ``Vaca Louca' e ao receio dos consumidores em relaçao à qualidade do bife que consomem, segundo matérias publicadas na imprensa francesa nesta quinta-feira.

``As vendas de carne de búfalo aumentaram 50% nos últimos 12 dias', afirmou o presidente da Alazard-Roux, abatedouro no Sudeste da França, Olivier Roux, ao jornal Le Figaro.

``Infelizmente, nao somos capazes de atender metade dos pedidos que vieram de todo o país', acrescentou.

Em 1996, a carne de búfalo foi a primeira a conseguir o prestigiado certificado de qualidade francês Appellation d'Origine Controlée (AOC).

Os búfalos Camargue sao encontrados principalmente em Rhone, Sudeste da França. Cada um dos 13.500 animais precisa de um hectare para pastar.

O receio do contágio da carne bovina com a Encefalopatia Espongiforme, chamada de mal da ``Vaca Louca' e da transmissao de sua variante humana, a doença degenerativa do cérebro Creuzfeldt-Jakob, também causou o aumento da demanda por ovinos de Provence e suínos de Mont Ventoux, ambos com certificado AOC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;