Esportes Titulo
Com sete jogadores em campo, Grêmio leva o título da Série B
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
26/11/2005 | 19:30
Compartilhar notícia


Em jogo que fez jus ao nome do Estádio dos Aflitos, o Grêmio consagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O Náutico viu a chance de subir à elite do futebol nacional ir embora, ao desperdiçar dois pênaltis. A confusão na partida, apesar do policiamento reforçado, contou com a expulsão de um jogador do time da casa e quatro do Grêmio, que ainda assim venceu a partida com gol de Anderson, sobre um Náutico emocionalmente perdido.

Aos 35 minutos da segunda etapa, após marcação de um pênalti para a equipe do Náutico, houve invasão de campo e mais de 25 minutos de tumulto, com vários jogadores expulsos. No primeiro tempo, Bruno Carvalho perdeu um pênalti chutando no travessão. Após toda a confusão foi a vez de Ademar, tenso com a pressão da torcida, chutar nas mãos do goleiro gaúcho Galatto. Mesmo com tantos jogadores a menos, Anderson aproveitou a chance e marcou para o time visitante, para desespero dos recifenses.

O Grêmio enfrentou a hostilidade da torcida rival por diversas vezes antes do início da partida. O ônibus em que os jogadores estavam foi cercado por torcedores e foi necessária a escolta policial para chegar até o vestiário. A equipe gaúcha ainda foi impedida de fazer o aquecimento em campo e teve que enfrentar um vestiário recém pintado com tinta a óleo. Assim, o jogo teve início com 15 minutos de atraso. A revolta foi geral ao fim da partida e a torcida pernambucana passou a atirar objetos em campo. Depois do gol, o Náutico ainda tentou, mas estava desequilibrado e deu a vitória ao Grêmio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;