Internacional Titulo
Vietnã, Laos e Camboja recebem U$ 30 milhões contra gripe do frango
Da AFP
29/11/2005 | 09:55
Compartilhar notícia


O Banco de Desenvolvimento Asiático (BAD) doará U$ 30 milhões ao Vietnã, Laos e Camboja para a luta contra a expansão do vírus da gripe aviária, informou nesta terça-feira o banco em comunicado emitido a partir de sua sede na capital filipina.

O Vietnã é o país que tem o maior número de casos humanos de gripe aviária desde a aparição da epizootia entre as aves.

As autoridades de saúde do país já advertiram que se acontecer uma pandemia, é possível que esta comece no sudeste asiático, onde o vírus H5N1 já matou, ou provocou o sacrifício, de milhões de aves.

"O projeto tem como objetivo conter a expansão da doença a nível local e, ao mesmo tempo, reduzir outras doenças endêmicas na região", declarou Vincent de Wit, um especialista em saúde do BAD.

A doação ajudará aos três países a desenvolver sistemas de vigilância e reposta, além de aumentar seus meios para cumprir as regras internacionais em matéria de Saúde da Organização Mundial de Saúde.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;