Internacional Titulo
Parlamento japonês aprova projeto de lei para reiniciar missão afegã
Por Da AFP
13/11/2007 | 09:17
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados do Parlamento japonês aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que pretende reiniciar a missão militar de apoio às forças sob comando americano no Afeganistão, mas o texto ainda pode ser vetado no Senado, onde a oposição tem maioria.

O novo texto propõe a renovação por mais um ano da missão no Oceano Índico de fornecimento de combustível aos navios e aviões dos 11 países da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos e que atua no Afeganistão na guerra contra o terrorismo.

O primeiro-ministro nipônico Yasuo Fukuda, que esperava o prolongamento da missão por parte do Parlamento antes da expiração da lei anterior, no dia 1º de novembro, enfrenta a oposição do Partido Democrata do Japão, que venceu as eleições para o Senado em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;