Nacional Titulo
Defesa Civil: prédio que ameaça desabar no Rio está 'estável'
Do Diário OnLine
19/10/2002 | 15:28
Compartilhar notícia


O prédio de quatro andares que ameaçava desabar em Icaraí, Niterói, no Rio de Janeiro, está estável, segundo informações divulgadas na manhã deste sábado pela Defesa Civil. O órgão ressalta, no entanto, que ainda há risco de desabamento, apesar de pequeno. Na tarde de sexta-feira o edifício cedeu cerca de 20 centímetros e foi interditado.

Na tarde deste sábado começou a ser realizado um trabalho de escoramento do edifício, que apresenta uma inclinação de quatro graus. Pela manhã, alguns moradores entraram em seus apartamentos para retirar os seus pertences. A operação durou cerca de dez minutos.

Suspeita-se que uma obra realizada ao lado do prédio tenha provocado o incidente. Segundo moradores, quando o maquinário da obra ao lado é acionado, o prédio ameaçado chega a tremer.

A avenida Roberto Silveira, uma das mais importantes de Niterói, onde está localizado o prédio, ficará interditada até a próxima segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;