Economia Titulo
ABC Plaza instala conexão sem fio à internet na praça de alimentação
Guilherme Yoshida
Especial para o Diário
01/11/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


O ABC Plaza Shopping implantou um serviço pioneiro aos internautas da região. A tecnologia Wi-Fi (sem fio) foi instalada na praça de alimentação, o que permite aos clientes se conectar à internet de qualquer ponto dessa área. O acesso pode ser feito a partir de notebook, palmtop, handheld ou outro equipamento com conexão sem fio.

O shopping acredita que o serviço incentivará o uso da internet, além de oferecer mobilidade aos profissionais com agenda apertada. "Percebemos que havia muitas reuniões executivas, equipes de vendas se reunindo durante os almoços", disse Henrique Carvalho, superintendente do ABC Plaza.

O centro de compras planeja ampliar o serviço, instalando antenas na infra-estrutura do prédio para contemplar também os lojistas. "Com o sinal pegando nos corredores, nossos lojistas também poderão se beneficiar da novidade." Já foram instaladas três antenas – duas na praça de alimentação e uma na administração do shopping.

Chamadas de Hot Spot, as antenas são importadas e vendidas por R$ 500. "Com essa tecnologia, você economiza com mão-de-obra e manutenção dos cabos de conexão da rede", afirma Alex Sandro Neves, sócio da Adept System, que instalou o sistema.

Abreviatura de Wireless Fidelity, a tecnologia Wi-Fi permite o acesso à internet sem se estar preso a fios de rede. Parecida com a tecnologia usada em aparelhos celulares, o sistema Wi-Fi permite que computadores enviem e recebam dados de qualquer lugar em que esteja instalada uma estação de base.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;