Política Titulo
Florestan Fernades é a única opção para o PMDB
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/11/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


 

 

O único caminho para o PMDB aberto na Prefeitura de Diadema é a Fundação Florestan Fernandez. Segundo fonte do PT, "até segunda ordem José Francisco será o presidente da autarquia". A informação põe fim à tentativa do partido em reconquistar a Secretaria de Transportes, a qual coordenou no governo do ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT).

Segundo apuração do Diário, a exoneração de Francisco como secretário de Defesa Social, para reforçar a campanha da vereadora Cida Ferreira (PMDB) à Assembleia Legislativa, acabou se tornando oportuna ao prefeito Mário Reali. Funcionários da Pasta e, principalmente, GCMs (Guardas Civis Municipais) vinham reclamando da atuação de Francisco. O comentário era de que o chefe estava "deixando a desejar".

A antecessora de Francisco é Regina Mikki, com alto prestígio na cidade. A ex-secretária é considerada responsável pela queda no índice de homicídios e ‘mãe' da lei seca, responsável por fechar bares mais cedo no município. Tanto é que Regina foi trabalhar no Ministério da Defesa no fim da gestão de Filippi. Quem assumiu, e deve permanecer na secretaria, é Arquimedes Andrade (PT)./CW

Com a intenção do PT em ampliar a atuação política na Secretaria de Transportes - hoje dirigida por Ricardo Peres (PT) - o PMDB ainda pode perder um cargo estratégico na Pasta almejada. O posto cobiçado por petistas é a diretoria de trânsito, ocupada pelo presidente do partido José Eduardo Rosário dos Santos. O mandatário do PMDB é exatamente quem faz a negociação com prefeito Reali sobre os cargos.

Por telefone, o peemedebista pediu à equipe do Diário que ligasse em "três minutos", mas depois desligou o celular e não comentou o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;