Nacional Titulo
Altamira: julgamento de vidente prossegue nesta 6ª
Por Do Diário OnLine
21/11/2003 | 12:03
Compartilhar notícia


O julgamento da vidente Valentina de Andrade, acusada de comandar a morte e emasculação de garotos em Altamira (Pará), recomeçou nesta sexta-feira. O trabalho deve ser cansativo, já que a defesa da ré conseguiu garantir a leitura de 25 mil páginas do processo.

Para a acusação, o recurso da defesa foi uma tentativa de cansar o júri. O juiz Ronaldo Valle, por sua vez, alegou que acatou o pedido dos advogados de Valentina para que eles não aleguem, posteriormente, a nulidade do julgamento.

Valentina de Andrade, 72 anos, é apontada como líder da seita Lineamento Universal Superior (LUS). O grupo é acusado de promover rituais satânicos utilizando órgãos sexuais de garotos — foram nove castrações e seis assassinatos entre 1989 e 1993, em Altamira. Ela se diz inocente.

Quatro pessoas já foram condenadas no processo judicial. O médico Anísio Ferreiro de Souza foi condenado a 77 anos de cadeia em regime fechado. O comerciante Amailton Madeira Gomes e o ex-policial militar Carlos Alberto dos Santos Lima a 57 e 35 anos de prisão, respectivamente. Por fim, no dia 10 de setembro, o médico Césio Brandão foi condenado a 56 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;