Cultura & Lazer Titulo
Quadrinhos dos 'Simpsons' serão publicados no Brasil
Do Diário OnLine
07/11/2002 | 10:53
Compartilhar notícia


Os 'Simpsons' será lançado em forma de revista em quadrinhos no Brasil pela Editora Abril. O gibi do desenho animado criado por Matt Groening já é vendido nos Estados Unidos.

A edição brasileira será igual à americana, com seções de cartas, notícias e curiosidades. Ainda não há data para o lançamento.

Considerado o melhor desenho de TV de todos os tempos — nunca uma animação ficou no ar, com episódios inéditos por mais de oito anos — Os Simpsons já estão há mais de uma década no Brasil, sendo exibido atualmente pelo SBT. Comandados pelo patriarca Homer Simpson, sua mulher, Marge, e os filhos, Bart, Lisa e Maggie, satirizam a típica família norte-americana de classe média.

Apesar de terem existido e ainda estarem no ar várias séries com o mesmo tema (quem não se lembra de Família Dinossauro, Cosby Show, Caras e Caretas, por exemplo?), Os Simpsons são especiais. Talvez a ironia e sinceridade dos personagens seja a fórmula do sucesso, conforme declarou certa vez o criador Matt Groening.

Feito inicialmente, em 1987, para incrementar o programa humorístico O Show de Tracey Ullman, o episódio (um breve quadro) obteve tanta repercussão que não demorou para ganhar uma edição própria em horário nobre, estreando oficialmente nos EUA em 1990.

Seja esses ou não os ingredientes do sucesso, o que vale são os resultados. Em uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha, sobre os principais personagens do século 20, Bart Simpson ficou em quarto lugar, perdendo apenas para Elvis Presley, princesa Diana, e para o líder negro Martin Luthe King, e desbancando nomes como Nelson Mandela e Marilyn Monroe. Outro dado interessante é o da renomada revista Time, que elegeu o garoto como uma das 20 pessoas mais influentes da década.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;